Virtualize na mídia

Acompanhe o que estão falando sobre nós!

/ Clipping

Os Games Vão à Academia

Voltar
11 Feb 2011

    Salvador recebe entre os dias 7 e 11 deste mês o X Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), que reunirá no Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centro de pesquisa e da indústria de jogos. Na edição deste ano o evento abordará o tema Game e Corpo.
   
   O simpósio é realizado pela Comissão Especial de jogos e Entretenimento Digital da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que também tem apoio da Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização (RBV).

   De acordo com a coordenadora do evento, a pesquisadora da área de games da UNEB Lynn Alves, este é o maior evento de jogos e entretenimento digital do País. "Ele faz a articulação entre indústria e academia, com palestrantes e expositores desses dois campos, além de pessoas ligadas à cultura, arte e design e computação".

   Trilhas


   O evento vai receber palestrantes nacionais e internacionais que vão se organizar em "trilhas" temáticas (computação, arte e design, jogos e cultura e indústria).

   Nas três primeiras serão apresentados artigos, pôsteres e tutoriais.

   A última é organizada em painéis, palestras, fórum de debates, mas traz também um viés prático com tutoriais e dois festivais.

   O festival de Jogos Independentes apresenta protótipos de jogos funcionais em uma seção informal dedicada à inovação e emergência de novos talentos.

   A Exibição de Arte apresenta conceitos de jogos, storyboards, aspectos experimentais de jogos e partes de arte eletrônica para jogos.

Os Games Vão à Academia

A Tarde