App grátis

/ Novidades

App Grátis

Baixe apps pagos gratuitamente com este app

Simon Dawlat, criador do App Grátis.

Simon Dawlat, criador do App Grátis.

 

Você gostaria de poder baixar, gratuitamente, um aplicativo por dia? Com o App Grátis, você pode. Através deste aplicativo, o usuário pode fazer o download de apps que são pagos, sem custos. Essa gratuidade só dura um determinado período de tempo, geralmente, um dia. A empresa francesa iMEDIAPP, sediada em Lyon, começou com uma versão para iPhone, que tornou o aplicativo famoso. Para os desenvoldedores que cederam um dia de gratuidade para o público, foi uma maneira de fazer com que seus produtos ganhem mais visibilidade.

O App Grátis já está no mercado desde 2008, mas recentemente ficou ainda mais conhecido por conta de sua polêmica expulsão da Apple Store. Em Abril de 2013, alegando que havia rompido com algumas de suas diretrizes, a companhia proibiu que o aplicativo estivesse novamente disponível para download. O ponto central da proibição foi a cláusula 2.25 do regulamento da Apple Store, que determina a proibição da presença na loja de apps que possuam várias versões de si próprio, similares entre si, que sejam voltadas para promoção e compra, ou que se confundam com a da Apple Store. Muitos criticaram a ação da companhia e afirmaram que foi motivada por medo de que o App Grátis pudesse concorrer com a Apple Store em sua atividade de promover aplicativos. A proibição, porém, se restringiu a novos downloads, permitindo que o aplicativo ainda continuasse funcional para todos aqueles que já o haviam baixado. Simon Dawlat, CEO da empresa que possui 45 funcionários, publicou um comunicado na internet relatando o fato e seu ponto de vista. Você pode conferir o texto do comunicado traduzido através deste link.

Mas o dono da empresa App Grátis não desistiu. Decidiu que iria lançar novamente seu produto através da loja concorrente, a Google Play Store. No final do último mês de Maio, o aplicativo foi publicado e já pode ser baixado para smartphones Android. Se você ainda não conhece, baixe e descubra novos aplicativos.

Aproveite, que é de graça!



Rafael Raña

Comunicador, produtor cultural e jornalista, formado pela UFBA. Game Designer. Diretor de Marketing e Comercial na Virtualize Interatividade Digital.