eaxzynga

/ Novidades

Zynga é processada pela Eletronic Arts por plágio em jogo no Facebook

Segundo a EA, The Ville é uma cópia do The Sims Social

A gigante Electronic Arts, detentora de jogos mundialmente famosos como as séries Battlefield, Fifa e Need for Speed, entrou com um processo judicial contra a Zynga, outra gigante dos games, com algumas produções também muito famosas como Mafia Wars e FarmVille. O motivo: a Zynga supostamente copiou o The Sims Social em sua produção The Ville.

CEna compara os games 'The Sims Social', da EA, com 'The Ville', da Zynga (Foto: Reprodução)

Cena compara os games 'The Sims Social', da EA, com 'The Ville', da Zynga (Foto: G1.globo.com)

Segundo Lucy Bradshaw, gerente geral da Maxis, desenvolvedora do jogo para a EA, ”As similaridades vão além de aparências superficiais. As escolhas de design da Zynga, animações, visuais, movimentos de personagens e ações foram retiradas diretamente de ‘The Sims Social’. A cópia é tão grande que, ao colocar os dois games lado a lado, para um observador comum, eles são indistinguíveis”.

Já a Zynga se defende com o seguinte argumento, fornecido ao site Kotaku: “[a Electronic Arts] desconhece as leis de proteção de direitos autorais”. “É irônico ver que a EA lançou ‘SimCity Social’, que lembra bastante nosso ‘CityVille’ e depois entrar com o processo. Iremos defender nossos direitos”.

Fonte: Site G1.globo.com (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/08/eletronic-arts-processa-zynga-por-plagio-em-game-no-facebook.html)



Virtualize Soluções Digitais

Empresa especializada na criação de sites, desenvolvimento de jogos, de aplicativos para celular e para redes sociais como o Facebook. Localizada em Salvador - BA.