foursquare

/ Novidades

Foursquare passa a utilizar o OpenStreetMaps em seu site

O site Foursquare (foursquare.com) anunciou ontem que abraçou o movimento OpenStreetMap, substituindo todos os mapas do GoogleMaps por mapas do MapBox, que utilizam dados do OpenStreetMap.

Extraído do blog do Foursquare:

Starting today, we’re embracing the OpenStreetMap movement, so all the maps you see when you go to foursquare.com will look a tiny bit different (we think the new ones are really pretty). Other than slightly different colors and buttons, though, foursquare is still the same site you know and love.

Traduzindo:

A partir de hoje, estamos abraçando o movimento OpenStreetMap, logo todos os mapas que você encontrar quando visitar o foursquare.com estarão com aparência ligeiramente diferente (nós achamos que os novos mapas são realmente belos). Fora as ligeiras diferenças de cores e botões, o foursquare é o mesmo site que você conhece e ama.

As principais justificativas que o Foursquare dá para essa mudança é que eles gostam de incentivar o surgimento de novas startups – já que eles mesmo o são -, além de que o OpenStreetMap é uma plataforma aberta e colaborativa, como a Wikipedia.

Link para o post original no blog do Foursquare.



Virtualize Soluções Digitais

Empresa especializada na criação de sites, desenvolvimento de jogos, de aplicativos para celular e para redes sociais como o Facebook. Localizada em Salvador - BA.