simples

/ Novidades

Dica Quente: pense simples!

Dicas

Vejam a lenda a seguir:

Quando a NASA iniciou o lançamento de astronautas, descobriram que as canetas comuns não funcionariam com gravidade zero.

Para resolver este “enorme” problema, contrataram a Andersen Consulting, hoje Accenture.

Empregaram uma década e 12 milhões de dólares, conseguiram desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero, de ponta cabeça, debaixo d’água, em praticamente qualquer superfície incluindo cristal e em variações de temperatura desde abaixo de 0 até mais de 300 Celsius…

…Os russos utilizaram um lápis.

Apesar de ser apenas uma história, ela ilustra perfeitamente a dica de hoje: pense simples!

No nosso dia-a-dia de trabalho estamos sempre nos deparando com diversos problemas, muitos dos quais parecem bastante complexos. Mas será que eles são realmente tão complexos assim? Será que não existe uma solução simples para o problema?

É importante exercitar a tentativa de encontrar uma solução simples para os problemas antes de adotar a solução complexa. Sempre que você se deparar com um problema que aparentemente só pode ser resolvido com alta complexidade, procure parar um pouco e analisar se existe uma solução mais simples para ele.



Virtualize Soluções Digitais

Empresa especializada na criação de sites, desenvolvimento de jogos, de aplicativos para celular e para redes sociais como o Facebook. Localizada em Salvador - BA.